Outros
Pré-evento:
Mesa: Visibilidade Lésbica
Composição:
Profª Ângela Araújo
Profª Isadora França
Profª Danielle Mota
Proposta: fomentar o debate a respeito da invisibilização das mulheres lésbicas, as formas de violências presentes no cotidiano, assim como as possibilidades de resistência. Além disso, defendemos a potência desse debate para as ciências sociais e para o feminismo, na importância de refletir sobre as perspectivas das mulheres lésbicas na sociedade enquanto protagonistas de lutas políticas.
Data: 20/08, às 14h, no Auditório Fausto Castilho.
Plenária:
Plenária dos e das estudantes de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. A proposta da Plenária é criar um ambiente democrático de discussão sobre o currículo do curso para as áreas de graduação, Antropologia, Ciência Política, Sociologia e Licenciatura, juntamente com as e os professores dos departamentos e o diretor do Instituto. Será esquematizada da seguinte maneira: das 18h às 20h discutiremos sobre a licenciatura, após teremos um intervalo de 20min e das 20h20 às 22h20 discutiremos sobre as modalidades de bacharelado.
Data: 21/08, às 18h, no Auditório Fausto Castilho.
Oficina de Defesa Pessoal:
Proposta: Entendendo o cenário da sociedade brasileira de intolerância, conservadorismo e repressão aos setores oprimidos, como mulheres, LGBT’s, negros e negras, a proposta é de promover um espaço de auto-defesa para os setores que não possuíam, histórica e socialmente, a oportunidade de se defender de possíveis violências. Esta oficina é aberta para homens trans, não-bináries e mulheres.
Proponente: Karoline Pierre
Data: 23/08, às 17h, na sala IH06.
Mostra de curtas:
Proposta: promoveremos a exibição, seguida de debate, de dois curtas-metragens realizados por estudantes da Unicamp. São eles "Cabeças Falantes", dirigido por Natasha Rodrigues, e "Bastidores", realizado pelo Coletivo Olhares.
Proponentes:
Natasha Rodrigues (IA/Unicamp)
Coletivo Olhares (IFCH/Unicamp e CPDOC/FGV)
Data: 23/08, às 16h, no Auditório Fausto Castilho.